Projeto BH Rock Mais

O Projeto BH Rock Mais foi criado em 2001, com o objetivo inicial de criar um espaço para as bandas de rock independente, principalmente, aquelas que produzem e trabalham em Belo Horizonte.

Com o sucesso alcançado, o projeto tomou vários desdobramentos e passou a trazer também bandas da cena independente de todo o Brasil, além de, anualmente, realizar as comemorações do Dia Mundial do Rock, em 3 dias consecutivos, cada um com uma característica própria: cover, autoral, indie, pop rock, rock, etc.

Realizado por vários produtores da cidade – incluindo a equipe de produção do Lapa Multshow – com o tempo o projeto passou a contemplar vários outros estilos: hard core, metal, metal melódico e muito pop rock.

As parcerias e produtores também se ampliaram, com a adesão de selos, bares e produtoras, entre as quais: a CogumeloA Hora do DinossauroCena Rock BrasilRondy ProduçõesA Obra, entre outros, que fizeram o desdobramento do projeto, inserindo-o nas turnês das principais bandas do Brasil.

Novidade também, foi o sucesso alcançado com os shows de bandas internacionais, que começaram a colocar Belo Horizonte em seus roteiros de shows.

Já os nacionais, Engenheiros do Hawaii, Marcelo Bonfá, Ludov, Pitty, Dead Fish, entre outros, também passaram a pousar no BH Rock Mais.